MENSAGEM DA COORDENAÇÃO

Adeus 2020/2021! Até já 2021/2022!


O GD Alfarim enquanto ENTIDADE FORMADORA 3 ESTRELAS, o mais importante foi a retoma da prática desportiva, o combate ao sedentarismo, o desenvolvimento da condição humana e física e o respeito pela ética desportiva. Foram semanas que tentámos proporcionar aos nossos atletas um pouco da realidade que já tinham vivido e que de uma forma abrupta lhes havia sido retirado.


Sem dúvida uma época desportiva atípica, cheia de condicionalismos, onde todos se reinventaram derivado ao contexto epidemiológico que vivemos.

Retomámos em abril, com regras e procedimentos de acordo com o momento, no entanto podemos congratular que em pouco mais de 2 meses e 4 testagens efetuadas, regressámos aos jogos amigáveis e com a participação de 6 escalões na taça Esperança organizada pela Associação de Futebol de Setúbal.

Mais importante do que uma vitória, foi o facto dos jovens usufruírem de algo que lhes havia sido "retirado", e que sem nenhum sentimento de culpa os obrigou a ficar em casa, privados de qualquer contacto físico com amigos e familiares.


O Grupo Desportivo de Alfarim continuará a trilhar o caminho delineado e que ao longo desta últimas épocas tem dado os seus frutos, e cientes de que maiores conquistas se avizinham.

Não poderiamos deixar um agradecimento especial aos treinadores, aos dirigentes, pais e encarregados de educação, dep. médico, psicólogos, nutricionista, administrativo, logística e transportes e todos aqueles que colaboram com o clube, que tudo fizeram para continuar a proporcionar aos nossos atletas as condições possíveis para a prática desportiva e consequente desenvolvimento físico e humano dos nossos jovens.


Brevemente partilharemos novidades para a nova época 2021/2022. Até já!