CERTIFICAÇÃO ENTIDADE FORMADORA FPF

Pelo 4º ano consecutivo o Grupo Desportivo de Alfarim, submete a candidatura ao processo de Certificação como Entidade Formadora FPF na modalidade de Futebol. Atualmente o nosso clube, único no concelho de Sesimbra com o selo de qualidade, é certificado com 3 Estrelas. Não podemos deixar de agradecer a todos aqueles que contribuem para que o Grupo Desportivo de Alfarim, continue época após época a cumprir mais requisitos, para que mantenha o selo de qualidade obtido com esta certificação.

A partir da época 2021/22 a obrigatoriedade do Processo de Certificação da FPF para os Clubes que participem em Provas Nacionais de futebol, quer em contexto sénior e/ou formativo, no âmbito do Regulamento Licenciamento de Clubes, o clube deve estar certificado pela FPF como entidade formadora classificada com, pelo menos, 3 estrelas.

Com algumas diretrizes da FIFA e outras adaptadas à realidade de Portugal, a certificação de entidades formadoras tem como objetivo melhorar o trabalho na formação de atletas que os clubes desempenham no seu dia a dia. Entre outras, em breve, apenas aos clubes certificados, será permitido receber dividendos de eventuais transferências de atletas formados no clube, bem como este processo permite classificar o trabalho e condições que cada clube proporciona aos atletas por níveis de qualidade e que seja mais fácil reconhecido analisado do exterior, independentemente do seu enquadramento competitivo. Em comparação a uma outra indústria – hoteleira, é saber que enquanto hóspedes vamos ter melhor conforto na nossa estadia num hotel de 4* do que num de 2*.