ESCOLA DE FUTEBOL « GERAÇÃO ALFARIM »
CÓDIGO DE CONDUTA

COMPORTAMENTOS ANTES DAS SESSÕES DE TREINO 
- As sessões de treino começam assim que se entra nas instalações do Clube e só terminam quando se sai das mesmas. 
- Todos os praticantes devem estar prontos para treinar (correctamente equipados com o equipamento completo da Escola Geração GDA) 10 minutos antes da hora estabelecida. Na eventualidade de os praticantes necessitarem de ajuda para se equiparem devem solicitar ajuda a um funcionário da Escola Geração GDA, devidamente identificado.

- Os praticantes devem evitar ingerir alimentos do género: fritos, bolos, refrigerantes gaseificados, leite e derivados 60 minutos antes do treino e/ou competição. Devem ser assíduos e pontuais e evitar trazer objectos de valor para o treino. 

- Os praticantes apenas poderão entrar nos campos de treino com a autorização dos treinadores. 

- Como não é permitido o uso de adereços para o bem da integridade física dos próprios praticantes e dos colegas, todos os praticantes devem verificar sempre se os têm (fios, colares, pulseiras, brincos, entre outros) antes de entrar no campo. 

- Caso os praticantes tenham de sair mais cedo das sessões de treino, devem comunicar tal situação ao respectivo professor no início das mesmas.

DEVERES DO PRATICANTE

- Ser assíduo e pontual. Em relação à assiduidade, existirá um mapa de presenças aos treinos que será fundamental para possíveis escolhas dos praticantes em outras atividades da escola (convívios desportivos, intercâmbios escolares, campos de férias, etc.);

- Seguir as orientações do treinador relativas ao seu processo de treino (ensino – aprendizagem);
- Tratar com respeito e correção qualquer elemento da escola;
- Ser leal para com o seu treinador e colegas;
- Respeitar as instruções do treinador e outros elementos da escola;
- Respeitar as decisões e atitudes dos árbitros, adversários e de qualquer outro elemento presente no treino e/ou jogo;
- Contribuir para a harmonia da convivência no seio da escola;
- Respeitar a integridade física e moral de todos os elementos da escola;
- Zelar pela preservação, conservação e asseio das instalações bem como do material de treino fazendo uso correto dos mesmos;
- Respeitar a propriedade dos bens de todos os elementos da escola;
- Conhecer as normas de funcionamento da secretaria e do regulamento cumprindo-as integralmente;
- Fazer-se acompanhar sempre do seguinte material:
. Fato de treino;

. T-shirt;

. Calções;

. Meias;

. Caneleiras (opcional);

. Botas de futebol (piton de borracha obrigatório);

. Uma peça de vestuário mais quente para vestir logo a seguir ao treino (blusão/camisola,etc.); 

ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO E ACOMPANHANTES DOS PRATICANTES
- Qualquer esclarecimento de ordem administrativa, técnica e pedagógica deve ser efetuado, em primeiro lugar, junto do treinador e, posteriormente, junto do Coordenador Técnico. Para além disso, todos os encarregados de educação podem deslocar-se semanalmente à secretaria com o objectivo de conhecer todas as informações necessárias. 
- Qualquer questão a colocar ao treinador, terá de que ser impreterivelmente efectuada antes ou no final da sessão de treino ou competição. Tal situação, nunca deverá suceder durante as mesmas. 
- Sempre que o praticante não possa comparecer às sessões de treino e/ou competições, seja por lesão, doença ou outro motivo, os encarregados de educação devem informar de imediato o treinador respectivo (pessoalmente, por telefone ou por email). 
- Sempre que os praticantes forem convocados para as competições, os encarregados de educação deverão confirmar a presença ou ausência dos seus educandos até à data mencionada na convocatória enviada através de correio electrónico pelo professor/treinador. 
- Devem evitar intervir nas sessões de treino e nas competições (por exemplo, para fornecer indicações do ponto de vista técnico) pois tal procedimento em nada beneficiará os seus educandos a manter a concentração necessária. Essa tarefa é unicamente da responsabilidade dos treinadores. 
- Por isso, os encarregados de educação e acompanhantes dos praticantes deverão obrigatoriamente assistir às sessões de treino e às competições na bancada do campo de treinos ou no bar. Não será permitida a sua presença junto ao relvado. 
- Não é permitida a entrada dos encarregados de educação dos praticantes no espaço destinado às sessões de treino e as competições. 
- Devem valorizar o esforço (empenho) dispendido para vencer e aceitar que este é mais importante que ganhar a qualquer custo. 
- No caso de verificar-se um comportamento incorrecto ou incumprimento dos deveres por parte dos encarregados de educação, reserva-se à escola o direito de excluir o aluno não havendo lugar ao reembolso do valor da inscrição ou mensalidades.
- Devem centrar a sua atenção no processo de participação e não somente no resultado desportivo. Lembrem-se: Ganhar não é tudo nem a única coisa!
- Informar a escola sobre questões de saúde do aluno que possam condicionar a participação nas actividades da Escola Geração Alfarim.
- Manter actualizado o pagamento das mensalidades do aluno sob pena de este ser impossibilitado de participar nas actividades.
- O Pagamento pode ser efetuado em numerário ou transferência bancária (NIB: CA 0045 6425 40244072962 44.
- Os pagamentos tem obrigatoriamente de serem efetuados até ao dia 8 de cada mês, na secretaria do clube entre as 10h e as 18h ou no Centro Desportivo de Alfarim todas as primeiras terças feiras do mês das 19h às 20h.
-O não cumprimento do referido no ponto anterior implicará a suspensão do atleta de todas as actividades, até ser regularizada a situação.

NORMAS DE CONDUTA DOS PAIS
- Seja o principal fã do seu filho;
- Respeite os Treinadores, os outros Pais e todos os Praticantes;
- Após os treinos, fale com o seu filho sobre os aspetos positivos e negativos da sua prestação, enfatizado os positivos;
- Ajude o seu filho a centrar-se na prestação e não no resultado;
- Não entre no relvado durante a sessão de Treino;
- Apoie o seu filho, mas não lhe dê indicações (deixe isso a cargo dos Professores/Treinadores);
- Não esqueça que o jogo é para as crianças e não para a glória dos Pais

- Cumpra todas as normas definidas no Regulamento da Escola de Futebol GDA

PARCEIROS

© 2019 by GD ALFARIM | Online desde 13 de Abril de 2000    

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now